quinta-feira, 13 de outubro de 2011


PRÓTESES DOADAS PARA CLEBER

Cleber Barbosa da Silva, natural da cidade de Paulo Afonso na Bahia, teve suas pernas amputadas com apenas 3 anos de idade, quando, brincando, teve suas pernas esmagadas por uma máquina numa fábrica de cerâmicas onde trabalhava sua mãe.

Após alguns anos se arrastando pelo chão para se locomover, Cleber recebeu suas primeiras próteses da Associação Rodas da Liberdade aos 9 anos de idade.

A partir daí, as próteses foram sendo trocadas conforme as fases do seu crescimento.

No ano de 2010 já com 23 anos de idade Cleber recebeu desta Associação uma prótese que mudou a vida dele.

O novo modelo se ajusta ao corpo sem ferir o coto, proporcionando uma melhoria também na estética.

Esta prótese contém um sistema de bomba a vácuo que ajuda a inspirar todo o ar que tem dentro dela facilitando a circulação sanguínea, além do amortecedor que facilita a prática de esportes, caminhadas, corridas, sendo que o pé de carbono se adequa a qualquer tipo de terreno.

Efetivamente Cleber hoje anda com mais facilidade, mais disposição, mais conforto e como foi o pioneiro a utilizar este tipo de prótese no nordeste, a empresa Ortotop de Recife o contratou como consultor para fazer a divulgação e venda deste modelo de prótese.

Agradecimentos especiais aos colaboradores da Associação Rodas da Liberdade que permitiram que Cleber tivesse a oportunidade de mudar a sua vida através das próteses.

A Rodas da Liberdade transformando as dificuldades em oportunidades e a deficiência em potencialidade.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em busca de uma cadeira de rodas

Nosso trabalho de ajuda e doação de cadeira de rodas segue intenso. No dia 09 de fevereiro de 2011, Michel Peneveyre, presidente da Associação Rodas da Liberdade esteve em Nossa Senhora do Ó, quando se encontrou com o Sr. Francisco José de Souza, 44 anos, paraplégico que também necessita de uma cadeira de rodas adaptada para sua situação.

E esta cadeira foi entregue no mês de agosto passado. (conforme foto).

Nosso trabalho é sempre muito gratificante. Facilitar e dar mais independência na vida das pessoas através da doação de cadeiras de rodas é o nosso objetivo principal, além do envolvimento destas pessoas na comunidade onde moram.

Agradecimentos especiais aos colaboradores que nos ajudam na realização deste trabalho.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011



Entrega de cadeira de rodas para George

George Venerando da Silva, 19 anos, residente em Porto de Galinhas, há um ano atrás ficou paraplégico e agora recebeu uma linda cadeira de rodas da Associação Rodas da Liberdade. Mais um gesto de amor que trará mais independência na vida de George, porque a sua cadeira anterior já estava ficando inviável para uso, conforme a foto.


Entrega de cadeira de rodas para Ricardo

Ricardo Clemente Xavier, tem 20 anos de idade e esta já é a terceira cadeira de rodas que ele recebe da Associação Rodas da Liberdade, que vai mudando conforme a necessidade pelo seu crescimento.

A nova cadeira necessita ainda de algumas adaptações que serão feitas o mais breve possível, para dar mais conforto pra Ricardo que teve paralisia cerebral.